A psicóloga Claudia Danienne Marchi conversou no programa Tarde Nacional sobre como cultivar a resiliência e ser mais feliz em 2022. Segundo ela, para iniciar o novo ano com mais ânimo é preciso: "ter um olhar de vulnerabilidade com o próximo, ter um tempo para si porque a tristeza embora normal precise também de equilíbrio". Por isso, é tão importante, sabermos lidar com os problemas que todos nós temos.
Além disso, ela diz que uma preocupação maior com as crianças é fundamental para o bem-estar delas. "A criança tem de fazer sua parte com a ajuda de um adulto, para que assim possa crescer vendo o mundo da maneira correta, com ajuda da família". Claudia também reforça a importância da empatia com os outros no dia a dia e como a busca por apoio dos amigos pode alavancar essa perspectiva positiva.
Na entrevista, ela ainda explica que a resiliência, em sua essência, nada mais é do que mudar os velhos âmbitos, ou seja, ter uma vontade de mudar. Por fim, para a resolução dessas dicas, em muitos casos é indispensável a ajuda de um profissional, como um psicólogo. Isso auxilia na busca de soluções para os problemas da vida.
Ouça a entrevista completa no player acima.