Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como acompanhar os votos no Congresso Nacional

Aplicativo “Poder do Voto” já pode ser baixado; acompanhe

Tarde Nacional

No AR em 06/12/2021 - 14:30

O aplicativo "Poder do Voto" é uma associação sem fins lucrativos e foi lançado com o intuito de acompanhar os votos dos congressistas. Além disso, ele é apartidário, gratuito e sem ligação com entidades políticas, mantido exclusivamente por doações de pessoas físicas. O programa Tarde Nacional conversou com o CEO e fundador do projeto, Mario Mello. O app foi idealizado por ele em 2018.

De acordo com Mario, os dados colhidos pelo aplicativo não podem ser vendidos nem cedidos a nenhum partido, candidato ou instituto de pesquisa. Ainda segundo ele, a "tecnologia vem para o usuário ter mais poder", e acompanhar o que está acontecendo nas votações dos congressistas.

A ideia do "Poder no Voto" é usar a tecnologia para trazer transparência e cobrança para o Congresso Nacional. Dessa forma, ele tem como fim dar uma consciência maior ao eleitor, para ele votar de modo mais atento nas eleições. "O objetivo do aplicativo é simplificar", afirma Mario ao explicar o uso da tecnologia pode "botar o poder na mão do usuário" em relação à política.

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

 

Criado em 06/12/2021 - 16:24

Mais do programa