Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

2022 começa com boa temporada de concursos públicos

Segundo ex-presidente da Anpac, demanda pode chegar a 236 mil vagas

No AR em 06/01/2022 - 15:10

Durante a pandemia, muitos editais foram suspensos e os órgãos públicos também não puderam contratar. Sem falar no aumento de pessoas aposentadas, nesses últimos 2 anos. Com isso, a boa notícia para quem procura trabalho em 2022, é que essa demanda pode chegar a 236 mil vagas para todo o país. Para saber mais sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta quinta-feira (6) conversou com o professor e advogado Marco Antonio Araujo Jr., que é também ex-presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac). 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Segundo ele, ano de eleição há sempre um aumento de concursos principalmente na área de segurança pública. "Serão concursos de âmbito nacional, como INSS com número grande de vagas, a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU). Além de vários no âmbito estadual, tanto na linha de segurança pública como educação", enumera o professor. 

CGU e INSS
CGU e INSS, por Reprodução/Controladoria-Geral da União

Para interessados na carreira pública, ele ainda menciona qual deve ser o perfil do candidato. 

"Quem faz concurso público tem que identificar uma vocação para servir o público, que deve ser o primeiro elemento, o segundo é a remuneração que é maior que o serviço privado, terceiro elemento a estabilidade. Ou seja, a garantia de ter o emprego independente da situação do momento", aponta Marco.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h ás 15h, pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Leia também: CGU lança edital para concurso público com 375 vagas

Criado em 06/01/2022 - 15:32