Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta baixo conhecimento do inglês no Brasil

O consultor empresarial Yan Yuri ressalta a relevância do idioma em decorrência da globalização e da internet

Tarde Nacional

No AR em 26/01/2022 - 15:29

Em conversa ao programa Tarde Nacional Yan Yuri, Consultor Empresarial e CEO da Solução Consultoria Empresarial, falou sobre Importância do inglês para a carreira: apenas 5% da população sabe se comunicar no idioma.

Ele enfatiza que o inglês permanece um idioma universal. "Isso se potencializou ainda mais nos últimos anos com o avanço da globalização e com a internet", explica

Yan avalia que é difícil precisar o percentual exato, dentre as pessaos que falam inglês, daquelas que são efetivamente fluentes. "É muito difícil precisar isso, por causa da dificuldade de definir o que é ser fluente ou não e da baixa adesão dos brasileiros a certificados internacionais, que possam de fato atestar essa qualificação", esclarece. Ele garante, no entanto, que o número é muito baixo.

"O Brasil sofre da carência de mão de obra adequada para profissionais que dominam a língua inglesa, principalmente nas áreas das engenharias, TI e qualquer tipo de trabalho envolvido com a internet", relata. Yan acredita que o número de falantes é ainda menor que os 5% indicados pelos dados oficiais. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Tags:  inglês

Criado em 26/01/2022 - 16:30

Mais do programa