Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma Não Me Perturbe cadastra números indesejados de telemarketing

Iniciativa busca diminuir o abuso provocado por empresas de telemarketing

No AR em 28/01/2022 - 13:40

Você já recebeu aquela ligação indesejada de alguma empresa de telemarketing? Nesse contexto, a  plataforma Não Me Pertube é uma inciativa de autoregulação criada em 2019 pelo setor de telecomunicações, que reúne diversas empresas do ramo. Na época, o Brasil era o recordista em número de ligações de telemarketing e havia necessidade que as empresas do setor se organizassem e respeitassem o usuário que não queria receber esse tipo de ligação. 

Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Daphne Nunes, gerente executiva da Comissão de Relações de Consumo em Telecomunicações da Conexiso.

Ouça a entrevista completa no player acima.

De acordo com ela, o setor criou essa listagem para serviços de telecomunicações e desde janeiro de 2020 para o setor bancário, especificamente para o setor de empréstimo consignado. Segundo Daphne, para bloquear os números de celular e telefone fixo que abusam no número de ligações, o consumidor deve fazer o cadastro diretamente no site da iniciativa ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

Criado em 28/01/2022 - 15:18