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Serviço de telecomunicações registra menos reclamações no Brasil

Houve uma queda de mais de 64 mil queixas entre novembro de 2020 e novembro de 2021

No AR em 03/01/2022 - 13:40

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume de reclamações sobre os serviços de telecomunicações caiu 28,4% em 2021, quando comparado com dados de 2020. Os itens que sofreram mais queixas por parte do consumidor são relativos à cobrança, qualidade de atendimento e cancelamento. O Tarde Nacional conversou com Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital, sobre essa redução.

Ouça a entrevista completa no player acima.

De acordo com Marcos, a Anatel vem criando formas digitais de atendimento ao consumidor e ampliando o investimento nessa área.

Segundo ele, a forma digital ainda é a resolução de atendimento mais rápida. Já para as pessoas que encontram dificuldade em resolver os problemas, foi criada uma ouvidoria que se mantém independente das empresas que prestam os serviços. Dessa forma, cria-se uma humanização maior no atendimento.

Leia também: Anatel cria número exclusivo para telemarketing

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Criado em 03/01/2022 - 14:32