Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abril Laranja combate a crueldade contra os animais

Campanha, criada pela Sociedade Americana Para a Prevenção da Crueldade contra Animais, conscientiza sobre os cuidados e direitos dos bichos

No AR em 11/04/2022 - 16:58

Você sabia que crueldade animal é crime? Portanto, caso você observe qualquer violência contra os animais, denuncie. Para conscientizar mais sobre esse assunto, o Tarde Nacional falou mais sobre a campanha Abril Laranja. Os âncoras Marcia Dias e Adalto Gouveia conversaram com a vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil - região DF (OAB/DF), Ana Paula de Vasconcelos, e a psicanalista Leila Cristina.

Mas você sabe quais os direitos dos animais? Segundo Ana, há proteção garantida aos bichos na Constituição Federal e na própria Lei de Crimes Ambientais. E quais seriam esses crimes de maus-tratos ou abuso? Você saberia, por exemplo, como denunciar?

Ouça mais no player acima. 

Na entrevista, a advogada orientou que a população não se cale diante dessa prática tão covarde. Seja levantando provas para uma denúncia ou mesmo a fazendo de forma anônima.

"Pode ser uma delegacia mais próxima, não precisa ser especializada. Aqueles que praticam maus-tratos contra cães e gatos podem ser presos em flagrante, com a pena de 2 a 5 anos de reclusão", esclarece a vice-presidente. 

 

Segundo a psicanalista: "quando a criança maltrata um animal, ela tem algumas razões para fazer isso. Ela pode estar refletindo naquele animal um mau-trato que ela está recebendo, uma dor que ela não sabe lidar de outra maneira. Portanto, se a família não vem e intervém, essa criança pode crescer achando que é normal esse comportamento".

Criado em 11/04/2022 - 17:06