Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada cria ONG para ajudar pessoas vítimas de discriminação estética

Segundo presidente da instituição, cirurgias reparadoras são voltadas para crianças, jovens, idosos, homens e mulheres que não podem pagar

Tarde Nacional

No AR em 20/04/2022 - 15:30

Em entrevista ao programa Tarde Nacional, a advogada Beatriz Guedes, especializada em Direito Médico e Odontológico falou sobre seu trabalho de assessoria jurídica em clínicas médicas. 

Na conversa, Beatriz diz que sempre trabalhou em clínicas com cirurgia plástica e dermatológica até começar a fazer consultorias em sua área de especialização. E foi quando ela começou a perceber o quanto esses tratamentos tinham resultados positivos na vida das pessoas. 

"Então, eu ficava pensando: mas e quem não tem condição de pagar preços altos? Como eu conhecia muitos médicos levei essa ideia para eles e a gente resolveu montar uma ONG para auxiliar tanto nessa discriminação estética quanto na violência doméstica. Nós também trabalhamos com cirurgias dermatológicas, tratamentos estéticos, vasculares. É um nicho bem grande para melhorar a autoestima, principalmente dessas mulheres", lembra ela. 

Segundo Beatriz, que é também presidente da instituição, as mulheres vítimas de violência doméstica tem prioridade. A triagem dos casos é feita pelo site da ONG Em Boas Mãos e acompanhada por um canal no WhatsApp, onde toda e qualquer pessoa pode falar com um grupo de assistentes sociais além de ter o atendimento de uma equipe multidisciplinar. 

Ouça mais no player acima. 

Beatriz Guedes, advogada discriminação estética

Criado em 20/04/2022 - 17:17

Mais do programa