Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga revela como é feita a avaliação psicológica para cirurgias estéticas

Kelly Castelo Branco identifica problemas de autoaceitação em pessoas que buscam melhorar a aparência

No AR em 26/04/2022 - 15:40

Em entrevista ao programa Tarde Nacional Kelly Castelo Branco, psicóloga, psicoterapeuta, especialista em avaliação psicológica, psicologia organizacional e do trabalho, analista comportamental, orientação profissional e de carreira falou sobre a importância exagerada que as pessoas dão aos padrões de beleza.

A psicóloga alerta para o fato de que todos buscam as mesmas coisas quando se trata de estética pessoal, o que ela chamou de uniformização da beleza. Ela observa também que após procedimentos para esse fim o resultado não saí como a pessoa esperava. "Isso acaba acarretando um prejuízo na auto-imagem", avalia. 

Kelly realiza avaliações psicológicas para liberar para cirurgias estéticas. "Tudo isso a gente faz para saber como a pessoa se enxerga, como ela se vê", conta. "Mesmo quando eu faço uma avaliação para liberar alguém para um procedimento cirúrgico, o próprio questionário que a gente aplica já é uma intervenção psicológica porque a pessoa começa a se fazer perguntas que ela não faria por si só."

Entre as questões, revela a profissional, estão: como a pessoa se vê, quais as compulsões dela e o que ela realmente espera com o resultado daquele procedimento. 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 26/04/2022 - 17:38