O excesso de informações atinge pessoas de todas as faixas etárias e de diversas formas. O psicólogo Digo Hudson considera que não é a quantidade de conhecimento, mas a forma como a pessoa aplica o conhecimento é que produz efetivamente resultados. “ Se você estudo uma hora, aplica uma hora, se estuda 8, aplica 8 horas. Isso faz com que você sinta que aquele aprendizado deu resultado.”
Em entrevista ao Programa Tarde Nacional,, Hudson disse que a internet produz muita informação desencontrada. "É preciso estar atento a quem está passando a informação. Hoje existe doutores, sem certificado, que são autoridades absolutas em frente a câmera e aquela pessoa influencia muitas outras.” O psicólogo disse que a forma que as famílias têm de controlar o que os filhos estão vendo na internet é educar e se comunicar com eles.
“ É importante conscientizar sobre o que está procurando e com quem está se relacionando.
Para Hudson é preciso resgatar o diálogo, contato com a natureza em família. O profissional informou que o excesso de informação pode trazer transtornos mentais, nas crianças TDH e outros e nos adultos, principalmente a ansiedade.
Para saber mais sobre o assunto, você pode acessar o áudio acima.