Após a pandemia da Covid-19, a economia volta a se recuperar com um modelo de negócios já bem conhecido do público: os brechós. Só que agora, é cada vez mais comum, ver um ou outro abrindo também em lojas físicas. Com a divulgação online, viabilizada muito pelas redes sociais, essa oportunidade tem ganhando inclusive inovações com nichos bem específicos de móveis usados, influencers para divulgar a marca e utensílios quase que exclusivos, como aqueles que os viajantes trazem de outros países.
Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com Valdir Oliveira, diretor Superintendente do Sebrae/DF. Segundo ele, "hoje já temos brechós focados em público masculino, feminino, móveis, utentílios domésticos, entre outros".
Para quem deseja aproveitar a oportunidade, Valdir recomenda a consultoria do Sebrae.
"Ninguém pode entrar no escuro na implantação de um negócio. Seja ele, no formato de franquia. Seja ele, no formato mais individualizado de negócio", acrescenta.
E os brechós beneficentes? Confira a entrevista completa no player acima.