Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Importunação sexual: saiba como identificar esse tipo de crime

Advogado comenta o aumento de casos pós-pandemia nos transportes públicos

Tarde Nacional

No AR em 02/11/2022 - 14:30

O Tarde Nacional abriu espaço para uma triste estatística que vem aumentando: o crime de importunação sexual nos transportes públicos. Mas você sabe dizer qual a diferença desse tipo de crime para o assédio sexual? Sobre esse assunto, o programa conversou com o advogado Carlos Maggiolo. 

Segundo ele, essa criminalização é sem dúvida uma conquista da mulher, que vem lutando nas duas últimas décadas com toda a razão.

"Em 2018, quando lançou a lei, eu cheguei a prever que a gente iria ter uma convulsão social porque ela ia de encontro ao costume brasileiro de cantadas, cantadas fortes. E não foi bem assim, acho que a população se adequou. Agora, após a pandemia, com as pessoas voltando a sair é natural que haja esse aumento significativo de crimes de importunação sexual. Mas isso não quer dizer que o poder público está sendo omisso, ele faz a sua parte. Destina vagões específicos nos horários de picos, políticas públicas dentro do seu limite e novas leis penais de proteção contra a mulher", observa.

Ouça mais no player acima. 

Criado em 02/11/2022 - 17:12

Mais do programa