Um novo estudo feito por pesquisadores na Austrália descobriu que um simples exame de sangue pode ajudar a detectar alguns distúrbios mentais mais comuns, como esquizofrenia e depressão.
Em 2020, durante a pandemia, o pós e PhD em neurociências, mestre em psicologia, licenciado em biologia e história, Fabiano de Abreu, havia escrito um artigo sobre a possibilidade de se avaliar os biomarcadores e também em relação aos exames genéticos.
Em entrevista ao programa Tarde Nacional, ele fala mais sobre a confirmação da pesquisa e analisa alguns tipos de transtorno mental. Tais como: transtornos de personalidade narcisista e sociopatia.
"O maior problema que a gente enfrenta é a pessoa reconhecer que está com o problema. Outra coisa é que muita gente abandona a terapia porque não tem paciência. Então, podendo diagnosticar logo através do exame. Você já mostra para a pessoa, o problema que ela tem, para que ela possa acreditar e fazer o tratamento. Não há cura, mas tem tratamento para que você tenha uma vida saúdavel e com aqueles com quem você convive."
Ouça mais no player acima.