Depois do carnaval é que o ano começa. E com isso, mais gente sai em busca de trabalho ou revê aquele velho desejo de mudar de profissão. Mas o que pode ser considerado, por exemplo, uma pergunta difícil numa entrevista de emprego?
Sobre esse assunto, o Tarde Nacional bateu um papo com a coordenadora de Recrutamento e Seleção da Luandre RH, Andreia Anveres. Segundo ela, o que é muito difícil para o candidato são respostas que dependam de uma autoavaliação, algo do desenvolvimento dele.
"O que a gente escuta muito também na mídia é quando tem algum questionamento sobre religião e política. Além, é claro da faixa salarial. Daí ser importante se preparar com antecedência para a entrevista. Para aquele que não tem experiência do 1º emprego ainda, pode falar sobre situações do dia a dia, da escola."
Na avaliação de Andreia, a questão salarial deve ser respondida com transparência ao recrutador.
"Ele tem que ser transparente à faixa salarial que supre suas necessidades hoje, colocando em contrapartida essa faixa salarial do mercado para o cargo e também a última faixa salarial dele. Normalmente em algumas convocações isso já é mencionado, mas pode ser questionado durante a entrevista também."
Confira mais dicas no player acima.