Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista defende o valor do idoso nas organizações

Segundo a professora da FGV a experiência de quem tem mais idade contribui para que as empresas lidem melhor com dificuldades

No AR em 19/05/2023 - 14:30

O Tarde Nacional conversou com a Cristina Goldschmidt, professora da Fundação Getúlio Vargas e especialista em liderança e gestão. O tema foi o etarismo, que é a discriminação de pessoas por causa da idade.

"O etarismo é o preconceito relacionado a idade da pessoa, e pode acontecer não só com os mais velhos mas também com os mais novo", define a professora. Segundo ela, o etarismo atinge mais as pessoas mais velhas por causa da cultura arraigada de achar que o velho é inútil e não tem mais funcionalidade.

"A experiência, o repertório das pessoas mais velhas é algo que não deveria ser desprezado pelas organizações", defende. "É exatamente esse repertório que traz para a organização a capacidade de ser mais resiliente, de lidar com as dificuldades de maneira mais rápida, quando comparado às empresas e organizações que acabam eliminando da força de trabaaho essas pesosas com 30, 35, 40 anos de empresa para contratar mão de obra mais jovem."

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

 

Tags:  etarismo

Criado em 19/05/2023 - 15:25