Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Balde de Gelo: entenda a doença que está por trás desse desafio

Campanha nas redes sociais une famosos para estimular doações às

Nas últimas semanas, famosos do mundo inteiro disponibilizaram vídeos nas redes sociais tomando um banho de gelo e desafiando mais três amigos a fazerem o mesmo ou a doarem recursos para entidades ligadas ao combate da Esclerose Lateral Amiotrófica. A ELA é uma doença degenerativa que não possui cura e afeta as células nervosas do cérebro e da medula, acarretando paralisia motora progressiva e irreversível.

 

Para explicar aos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia como é feito o diagnóstico da doença, o tratamento e, principalmente, como proporcionar aos pacientes uma melhoria na qualidade de vida, o Tarde Nacional desta quarta-feira (20) entrevista o Dr. Marco Antonio Troccoli Chieia, especialista e responsável pelo ambulatório de ELA da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). (a partir dos 7 minutos  54 segundos)

 

Confira também um bate papo com Élica Fernandes, Gerente Executiva e Social da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABRELA), uma entidade que orienta, informa e presta assistência social aos pacientes diagnosticados com a doença e a seus familiares.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Conquistas e dificuldades do portador de esclerose múltipla

Criado em 20/08/2014 - 15:55 e atualizado em 20/08/2014 - 18:58

Mais do programa