As fantasias sexuais estão presentes na cabeça de quase todo mundo, mas poucas pessoas sabem lidar com elas. Muitas têm medo, outras não sabem como realizá-las, ou como encontrar uma parceira ou um parceiro que tope concretizar a fantasia, entre outros empecilhos. No entanto, elas existem e podem apimentar o sexo de uma forma saudável e segura.
Para falar sobre o assunto, Tarde Nacional desta quarta-feira (4) entrevistou o sexólogo Amaury Mendes, que esclareceu o que são as fantasias e tirou dúvidas de como lidar com elas.
O especialista também afirmou que, muitas vezes, as fantasias acabam ficando no plano imaginário: "Na grande maioria, as fantasias são no plano imaginário e ficam por aí mesmo. Vai depender da colocação dessa pessoa com quem ela faz sexo, com quem ela faz amor. Muitas vezes é um trunfo que a pessoa tem para tentar agregar naquela relação (...) O problema das fantasias é que as pessoas muitas vezes têm culpas. Culpa de sonhar, de imaginar, de desejar. Então que as realize neste momento, sem preocupação, sabendo que é uma coisa íntima sua, um segredo seu".
Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.