Nesta terça-feira (1), às 19h, será realizada mais uma apresentação do projeto "Jazz, MPB e Outras Bossas”, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), localizado no centro do Rio de Janeiro.
A cantora e compositora baiana Amanda Chaves, contou ao Tarde Nacional um pouco da participação no evento. Radicada em Niterói e nascida em Itabuna, Amanda, que tem 25 anos, se apresenta junto do baixista Mazinho Ventura e o saxofonista Zé Canuto, interpretando uma fusão de estilos. A banda que acompanha o projeto é composta pelo guitarrista Dino Rangel, o baterista Renato Massa e o pianista Luiz Otávio.
Amanda recebeu recente destaque nacional como vocalista da banda Devir, em um programa da TV Globo. Para esta terça-feira, ela promete um repertório com músicas próprias, mesclando suas influências de estilos como o reggae, MPB, hip hop, jazz e Bossa Nova, além de interpretar canções de Billy Holliday, Criolo, Djavan e Tom Jobim.
Ainda durante o papo, no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Amanda cantou, tocou violão e falou sobre sua trajetória como cantora e compositora. "Quando eu cheguei aqui dei de cara com um show de jazz espetacular no (bar) São Dom Dom, com Paulinho Guitarra...", disse.
Programação “Jazz, MPB e Outras Bossas”:
01/09 - Amanda Chaves, Mazinho Ventura, Zé Canuto
10/11 - Claudio Schott / Marcos Matarazzo
01/12 - Marta Nunes e Claudio Infante
Direção artística: Dino Rangel
Produção: ProcultCultural - Solanges Pontes
Elaboração: Jorge Nunes