Com letras pensadas como poemas japoneses, os haikais, Perinhu Junqueira e Júlia Shimura lançaram o duo, Haicu.
Júlia, acompanhada do violonista Gabriel Ballasté (e sem o Pedrinhu), foi a atração do quadro musical do Tarde Nacional desta sexta-feira (24).
Ouça toda a entrevista clicando no player acima!
Eles acabam de lançar o clipe da música "Nem vem", adiantando o lançamento do disco que leva o nome do duo no dia 19 de julho. Antes, Júlia veio ao Tarde Nacional e conversou com Luciana Valle sobre o surgimento e o trabalho que desenvolve junto com o marido, Pedrinhu Junqueira.
“Haicu” é um álbum de canções originais que tem como inspiração a forma poética japonesa de mesmo nome. “Nem vem” é uma composição de Pedrinhu com Antônio Escobar e inaugura uma série de parcerias que o álbum vai trazer. Entre faixas compostas pelo próprio duo, estão músicas escritas ora por ele, ora por ela; e outras na companhia de parceiros.
O som da dupla carrega inúmeras influências, sendo fortemente marcado pelos clássicos da MPB e pela música americana e inglesa dos anos 60 e 70. As experiências com canto que Júlia teve no teatro lhe deram coragem para dar voz às próprias composições. Pedrinhu colocou a paixão pelo violão e as incontáveis canções que compõe desde os 12 anos para completar a parceria.