Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora fala de bioenergia e sua relação com a segurança alimentar

Relatório mostra que segurança alimentar, produção de biocombustíveis

O Tarde Nacional, desta segunda-feira (27), falou de bioenergia. A entrevistada foi a pesquisadora do Instituto de Química da USP, Gláucia Souza. Ela coordenou uma equipe internacional e multidisciplinar de especialistas de instituições de pesquisa em sete países sobre o assunto. O resultado foi o relatório “Conciliando a Segurança Alimentar e a Bioenergia: Prioridades para Ação”

 

A pesquisadora é a primeira mulher a coordenar os trabalhos que acontecem desde 1969, sob organização da ONU. Ela atribui isso ao destaque que o Brasil tem demonstrado tanto na tecnologia quanto na ciência pra produção de bioenergia.

 

Ao Tarde Nacional, Gláucia Souza falou da biomassa, dos biocombustíveis e de como o Brasil tem condições de investir em uma economia de base biológica. Ela ressaltou também a urgência que o tema pede, tendo em vista a degradação do meio ambiente em todo o mundo e a necessidade de investimento em segurança alimentar.

 

Quer saber mais? Então clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra!

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 27/06/2016 - 21:44 e atualizado em 01/07/2016 - 19:09

Mais do programa