Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ana Sucha apresenta o disco "Inês"

Cantora, compositora e multi-instrumentista lançou seu primeiro disco

Ana Sucha foi a artista convidada para o quadro musical do Tarde Nacional da última sexta-feira (08). Cantora, compositora e multi-instrumentista ela veio mostrar músicas do seu disco de estreia, "Inês", em que praticamente toca todos os instrumentos.

 

Ouça toda a entrevista, clicando no player acima.

 

Ela começou tocando bateria e depois incorporou a percussão, o violão e a voz. Mudou-se para o Rio sem conhecer ninguém que pudesse formar uma banda. Da urgência de tocar, veio a ideia de fazer tudo sozinha. Para o projeto do disco, Ana contou com a força do produtor e arranjador Eugenio Dale.

 

No disco, Ana Sucha se debruça sobre o feminismo, o sexismo e a visibilidade LGBT, misturando humor e seriedade como estratégia para lidar com a "opressão de cada dia". O título do disco, "Inês", é inspirado na expressão "Inês é morta", que vem de uma história trágica de amor vivida por Inês de Castro, uma cidadã portuguesa do século XIII, que viveu um romance proibido com o príncipe real da época, Pedro I de Portugal. Essas e outras histórias são contadas nessa entrevista com a jovem e talentosa Ana Sucha.

 

Ouça "Inês", clicando aqui!



Criado em 14/07/2016 - 17:44 e atualizado em 14/07/2016 - 16:22