Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marabá terá audiência pública sobre desaparecidos da Guerrilha do Araguaia

Presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

O Tarde Nacional desta quinta-feira (01) fez um chamamento para que os cidadãos de Marabá, no Pará, participem de uma importante audiência pública que vai acontecer na sexta-feira (2), às 14h. O encontro deverá tratar das atividades de busca de desaparecidos políticos na região da Guerrilha do Araguaia.

 

Em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, a Procuradora Regional da República, Eugênia Augusta Gonzaga, falou sobre os trabalhos da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos nas buscas pelos restos mortais de mais de sessenta pessoas na região de Marabá.

 

"O exército ao invés de ter uma atuação de prisão, simplesmente fez um massacre na região. A ordem aqui era matar e mataram mais de 70 guerrilheiros e tem 67 corpos ainda desaparecidos", afirma a procuradora.

 

Ela ressaltou a importância da participação popular na audiência, já que é muito grande a dificuldade de acesso a informações que levem aos corpos dos assassinados durante a ditadura militar.

 

Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.

 

O Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 01/12/2016 - 19:42 e atualizado em 01/12/2016 - 22:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa