O Tarde Nacional desta quinta-feira (01) fez um chamamento para que os cidadãos de Marabá, no Pará, participem de uma importante audiência pública que vai acontecer na sexta-feira (2), às 14h. O encontro deverá tratar das atividades de busca de desaparecidos políticos na região da Guerrilha do Araguaia.
Em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, a Procuradora Regional da República, Eugênia Augusta Gonzaga, falou sobre os trabalhos da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos nas buscas pelos restos mortais de mais de sessenta pessoas na região de Marabá.
"O exército ao invés de ter uma atuação de prisão, simplesmente fez um massacre na região. A ordem aqui era matar e mataram mais de 70 guerrilheiros e tem 67 corpos ainda desaparecidos", afirma a procuradora.
Ela ressaltou a importância da participação popular na audiência, já que é muito grande a dificuldade de acesso a informações que levem aos corpos dos assassinados durante a ditadura militar.
Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.
O Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.