Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba qual é a relação entre os hormônios e o seu humor

Tema Livre convidou um psiquiatra, uma endocrinologista e uma nutricionista para falarem sobre o assunto

No AR em 18/04/2017 - 10:00

O Tema Livre de hoje falou sobre as relações entre os hormônios e o humor. Nós sabemos que o bom humor é um fenômeno complexo, que depende de muitos fatores. Mas qual é a influência dos hormônios e da química cerebral nos episódios de mau humor? Quais estilos de vida nós podemos buscar, para facilitar a disposição para as experiências do dia a dia?

Para falarmos sobre o tema convidamos: Marcelo Piquet, especialista em Psiquiatria, pesquisador e mestrando no Programa de Ansiedade, Obsessões e Compulsões do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio. É o responsável técnico da Clínica Espaço Village; Rosita Fontes - Endocrinologista, membro do Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e pesquisadora do IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia e  Fabiane Marins, Nutricionista com especialidade em Clínica Funcional Esportiva e Estética Ortomolecular.

Criado em 18/04/2017 - 12:21 e atualizado em 18/04/2017 - 10:19 - Episódio Quais sãos as relações entre os hormônios e o humor?