Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acervos históricos ajudam a contar a história do Rio

Na comemoração dos 450 anos do Rio de Janeiro, acervos e arquivos

Os 450 anos do Rio da Janeiro foram celebrados no domingo, 1º de março, e ainda serão comemorados em diversos eventos ao longo de 2015. Mas toda a história da cidade só pode ser relembrada devido aos grandes acervos e arquivos que guardaram toda a memória e os acontecimentos que marcaram o Rio.

 

O Arquivo Geral da Cidade e a Fundação Biblioteca Nacional guardam verdadeiras aulas de história sobre o Rio de Janeiro. Muito do que está sendo comemorando pelo aniversário da cidade encontra-se devidamente preservado e documentado nos arquivos dessas instituições.

 

Por isso, o Tema Livre desta segunda (2) convidou a doutora em História, Claudia Heynemann, a doutora em História Social do Trabalho, Beatriz Kushnir, e a diretora da Fundação Biblioteca Nacional, Ana Ligia Medeiros, que falaram sobre o papel e a relevância dos acervos na memória da cidade, e também contaram acontecimentos e curiosidades acerca dos arquivos.

 

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima.

 

Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h04, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 02/03/2015 - 18:16 e atualizado em 02/03/2015 - 16:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique