Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Por que a hanseníase não está em processo de eliminação no Brasil?

A doença tem cura mas ainda não há divulgação no país

O Tema Livre desta sexta-feira (29), às 10h, questionou os motivos pelos quais a hanseníase não está em processo de eliminação no Brasil.

 

 

A  doença é considerada 100% curável e o tratamento adequado interrompe a transmissão do "bacilo de Hansen" em 48 horas disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Ainda assim, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o país tem mais de 30 mil novos casos por ano. O Tema Livre reúne dermatologistas, pesquisadores e ativistas como a atriz Elke Maravilha que atua na divulgação do combate a hanseníase.

 

 

Participaram da discussão, no estúdio, a enfermeira especialista em hanseníase do Instituto Oswaldo Cruz, Nádia Duppre, o Coordenador Nacional do MOHAN - Movimento de Reintegração das Pessoas atingidas pela hanseníase-, Artur Custódio, o voluntário do MOHAN, Célio Marques.  E, por telefone, a dermatologista especialista em hanseniase, Lívia Pino, e a atriz e ativista do Movimento, Elke Maravilha.

Inclusive, Artur Custódio aproveitou para lançar e divulgar o ZAPHANSEN (21) 97912-0108, pelo qual as pessoas poderão tirar dúvidas sobre a doença!

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima.


O Tema Livre vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.



Criado em 29/01/2016 - 12:25 e atualizado em 04/02/2016 - 07:01