No Dia Mundial do Câncer, o Tema Livre desta quinta-feira (4) debateu os avanços da medicina para a cura dos tipos da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 596 mil novos casos devem ser registrados em 2016 no país.
O programa reuniu pontos de vista de epidemiologistas, psicólogos, oncologistas e pesquisadores sobre o combate ao câncer no Brasil e sobre a polêmica que envolve a nova pílula anticâncer produzida na Universidade de São Paulo (USP), a fosfoetanolamina.
Para debater sobre o assunto, foi convidado o oncologista clínico, Victor Marcondes, a psicóloga e psicanalista, Verónica Peñaloza, o coordenador de comunicação e divulgação da Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (Abrapac), Otávio Sarmento, e o epidemiologista e consultor médico da Fundação do Câncer, Alfredo Scaff.
Ouça na íntegra a entrevista no player acima, e participe do programa, mande suas perguntas, sugestões, comentários para o whatsapp (21) 99903-5329 ou ligue para (21) 2117-6919. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionarioam