Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tema Livre debate o alcoolismo na juventude

Especialistas abordam o assunto no Dia Nacional de Combate ao

O Tema Livre, dessa quinta-feira (18) discutiu os motivos pelos quais os jovens experimentam o álcool cada vez mais cedo e em maior em quantidade.


No Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, especialistas abordaram o assunto dentro da ótica orgânica e comportamental para avaliar os efeitos do álcool no organismo.

 

Quem discutiu o assunto foi o representante da Irmandade Alcoólicos Anônimos (AA), Sr Ramos; o médico hebiatra do Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ, membro do Nesa (Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente) e do NEPAD (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Uso de Drogas), Dr Felipe Fortes; e o médico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, residente em Psiquiatria e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ e membro da equipe Espaço CLIF, especializada em dependências químicas e comportamentais psiquiatra, Dr Gustavo Santiago Barbosa Bravo. Por telefone, participou o gastroenterologista do IEDE - Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, titular da Federação Brasileira de Gastroentorologia, Vice-presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e membro da Sociedade de Gastroentorologia do Rio de Janeiro, Dr Jorge Farah.

 


Participe também, mande suas perguntas, sugestões para o whatsapp (21) 99903-5329 ou ligue para (21) 2117-6919. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet: radios.ebc.com.br/nacionalrioam.

 

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima.
O Tema Livre vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.



Criado em 18/02/2016 - 11:45 e atualizado em 18/02/2016 - 16:42