Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A cultura alimentar brasileira influencia na diabetes infantil?

Especialistas da área debatem sobre a diabetes infantil no Tema Livre

O Tema Livre da segunda-feira (21) abordou a associação entre a infância e o consumo elevado de doces. O programa questionou se a ideia de infância da cultura brasileira contribui para o desenvolvimento do diabetes infantil. A questão central do debate é a possibilidade de ter uma doce infância sem o consumo excessivo de açúcar.

 

Participaram do debate a pediatra formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e endocrinologista pediátrica pelo Instituto de Puericultura Martagão Gesteira da UFRJ, Priscilla Justo Bomfim, a nutricionista especialista em nutrição clínica, funcional e fitoterapia, Edna Garambone, a psicóloga, formada pela Universidade Estácio de Sá e editora do TIABETH.com, site possuidor de um vasto conteúdo sobre diabetes, Raquel Corrêa Limonge. E, por telefone, a enfermeira e coordenadora de Pesquisa Clínica do Instituto da Criança com Diabetes, pós-Graduada em Administração Hospitalar dos Serviços de Enfermagem pelo  Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), Márjori da Silva Marroni.


Ouça todo o programa, clicando no player acima.

O Tema Livre é transmitido, das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionalrioam



Criado em 21/03/2016 - 12:20 e atualizado em 21/03/2016 - 12:29