O Tema Livre desta quarta-feira (06) aborda a vida dos moradores nas áreas dominadas pelas milícias, no Rio de Janeiro. Operações deflagradas pela Polícia Civil revelam que essas organizações paramilitares expandem cada vez mais suas fontes de arrecadação, extorquindo moradores das áreas controladas.
O programa pergunta se existe diferença de tolerância entre o domínio territorial imposto pelas milícias e pelo tráfico de drogas?
Participam desse debate a antropóloga, professora do bacharelado em Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) e ex-diretora da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, Jacqueline Muniz; a antropóloga e professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), Elizabete Albernaz; e o coordenador de Segurança Humana do Viva Rio, ex-comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Ubiratan Ângelo.
Ouça clicando no player acima!
O Tema Livre é transmitido, das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet http://radios.ebc.com.br/nacionalrioam