Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como é vista a prática do MMA?

As artes marciais mistas, suas transições e a relação com a sociedade

O Tema Livre desta quinta-feira (26) discutiu a prática do MMA. As artes marciais mistas popularmente conhecidas como MMA é um esporte ou um espetáculo no qual a agressão física é a principal atração? Especialistas da área esclarecem como o MMA e os espetáculos oferecidos pelo UFC dialogam com outras demandas sociais como a saúde e o combate à violência e explicam as misturas das técninas e suas transições.

 

Participaram dessa conversa o professor em Educação Física, mestre em didática em Educação física, árbitro internacional da confederação brasileira de judô, Chuno Mesquita, o graduado em Educação Física pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em ciências cardiovasculares e doutorando do mesmo programa pela UFF, professor substituto da UFF, Marcos Paulo Araújo Macieira de Andrade, e o lutador internacional de MMA  e professor de Jiu-jitsu, Reynaldo Walter Duarte. 

 

Ouça na íntegra a entrevista no player acima.

Participe do programa, mande suas perguntas, sugestões, comentários para o whatsapp (21) 99903-5329 ou ligue para (21) 2117-6919. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionarioam. O Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h.



Criado em 26/05/2016 - 11:26 e atualizado em 03/06/2016 - 11:25