Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Combate à violência contra crianças é dever só do Estado?

Até que ponto a responsabilidade é do Estado ou da sociedade como um

O Tema Livre da quinta-feira (23) é uma reapresentação do programa em que foi discutida a relação entre a adolescência e a violência. As crianças e adolescentes são as principais vítimas de homicídio no Brasil. Ao mesmo tempo, eles também são lembrados pelo ingresso precoce na criminalidade.

 

 

É possível relacionar os crimes cometidos por menores à falta de acesso à educação, ao lazer, à saúde e à família? As instituições socioeducativas que recebem os jovens apenados promovem a reinserção social ou devolvem menores ainda mais propensos para o crime?

 

 

Participaram da discussão a juíza, Raquel Chrispino, titular da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso, a defensora pública, Eufrásia Souza das Virgens, coordenadora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, e o médico psiquiatra, José de Matos, presidente da Sociedade Psicanalista do Rio de Janeiro e Técnico Pericial do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima.

 

 

O Tema Livre vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.  Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou pela internet  http://radios.ebc.com.br/nacionalrioam



Criado em 23/06/2016 - 14:08 e atualizado em 23/06/2016 - 15:14