Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setembro amarelo: falar é a melhor solução

Este é o lema da campanha de conscientização sobre a prevenção do

O Tema Livre desta segunda-feira (19) abordou um assunto ainda hoje considerado tabu, o suicídio. Desde 2014 acontece o Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito dessa realidade no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 

 

No programa, participaram da discussão o médico que implantou a Estratégia Nacional de Prevenção do Suicídio no Ministério da Saúde, em 2006, e atualmente coordena a Rede Brasileira de Prevenção do Suicídio, Carlos Felipe Almeida De Oliveira, a voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Patrícia Fanteza, e o psicólogo de orientação junguiana do Espaço Terapêutico Psi e mestre em Psicologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ), Wagner Vaz. E por telefone, o jornalista e autor do livro "Viver é a melhor opção - a prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo", André Trigueiro.

Ouça o programa na íntegra, clicando no player acima!

 

O Tema Livre vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pelo nosso site.  

 



Criado em 19/09/2016 - 10:57 e atualizado em 19/09/2016 - 13:53