Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Templo do Rock deste sábado (30) traz a banda punk Television

O Álbum do dia é “English Graffiti”,o terceiro disco dos londrinos do

O Templo do Rock deste sábado (30) traz a banda de Punk Rock, Television, uma das mais influentes do gênero. A banda é considerada uma importante influência para os grupos do pós-Punk e do Indie Rock.

 

A banda foi criada pelo guitarrista Tom Verlaine, que chamou o amigo de colégio interno, Richard Hell para o baixo. O baterista Billy Ficca se juntou aos dois. Eles fundaram uma banda de curta duração, o Neon Boys, em 1972. Quando o guitarrista Richard Lloyd se juntou ao trio no final de 1973, eles se tornaram Television.

 

Álbum do dia
“English Graffiti” é o terceiro disco dos londrinos do The Vaccines. Lançado na última semana do mês de maio de 2015, o disco mostra um amadurecimento melódico do quarteto. O uso do pedal de guitarra fuzz, de sintetizadores e outros efeitos criam um clima sedutor para o álbum. Eles levam adiante o legado do Jesus and the Mary Chain e dos Strokes. The Vaccines, no Álbum do dia!

 

Sobre o Templo do Rock

O programa vai ao ar todos sábados, às 16h, com horário alternativo às segundas-feiras, às 22h. Para ouvir o Templo do Rock, sintonize a Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode acompanhar o programa no mesmo horário, pela internet no site das Rádios EBC, ou no player abaixo.

 



Criado em 28/05/2015 - 21:45 e atualizado em 28/05/2015 - 18:31

Mais do programa