Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Templo do Rock traz performance psicodélica do Jefferson Airplane

O programa vai ao ar neste sábado (17), às 16h. Confira!

O Templo do Rock deste sábado (16) apresenta a performance psicodélica do Jefferson Airplane, de São Francisco (EUA). Embora o Grateful Dead tenha sido o grupo mais popular e duradouro, foi o Jefferson Airplane quem definiu a sonoridade psicodélica da região com as guitarras ácidas e as letras politizadas e lisérgicas, que pregavam o amor e não a guerra.

 

O grupo surgiu a partir do desejo do cantor e guitarrista Marty Balin de criar uma banda para fundir o folk e o rock. Ele convidou o amigo guitarrista Paul Kantner, que por sua vez recomendou o guitarrista Jorma Kaukonen. O primeiro disco foi gravado em 1966.

 

O Jefferson Airplane foi o único grupo a tocar nos três principais Festivais de Rock dos Estados Unidos, nos anos 1960: Monterey, Woodstock e Altamont.

 

Álbum do dia

Lançado em 2014, o disco de estreia dos suecos do Blues Pills é uma viagem ao tempo. O grupo é uma mistura retrô de rock, soul, blues e elementos psicodélicos. Os integrantes são bem jovens e de países diferentes. A cantora e o baterista são da Suécia, o baixista dos Estados unidos e o guitarrista, que entrou pra banda com apenas 16 anos, da França. A multinacionalidade e a pouca idade dos integrantes não impedem o registro de um álbum exuberante: o Blues Pills.

 

Sobre o Templo do Rock

O programa vai ao ar todos sábados, às 16h, com horário alternativo às segundas-feiras, às 22h. Para ouvir o Templo do Rock, sintonize a Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode acompanhar o programa no mesmo horário, pela internet no site das Rádios EBC, ou no player abaixo.

 

 



Criado em 15/05/2015 - 12:10 e atualizado em 15/05/2015 - 09:42

Mais do programa