Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a mistura imponente de Jazz-Rock do Patto

O grupo britânico é destaque do Templo do Rock deste sábado (8), às

O Templo do Rock deste sábado (8) visita a obra do grupo britânico Patto, que imprimiu uma mistura imponente de Jazz-Rock com um pouco de Blues. Foram três discos oficiais de estúdio e um quarto lançado décadas depois do fim da banda, que iniciou as atividades em 1970, na Inglaterra.

 

O grupo era composto pelo vocalista Mike Patto, o baterista John Halsey, o genial guitarrista e vibrafonista Ollie Halsall e o baixista Clive Griffiths.

 

O embrião do Patto foi a banda de Blues-Rock Timebox, que chegou a alcançar um certo reconhecimento em Londres na década de 1960. Timebox foi uma das primeiras bandas a misturar Jazz com Rock na Inglaterra. A mistura se aprofundou com Patto, que está no Templo do Rock!

 

Álbum do Dia

“We're an American Band”, do Grand Funk Railroad, é um álbum clássico de Hard Rock, com tudo que um disco do gênero precisa ter: riffs pegadores, solos poderosos, vocais estridentes e uma base rítmica na sua mais perfeita coesão. O disco completou 40 anos em 2013.O disco foi lançado em 1973.

 

O programa vai ao ar todos sábados, às 16h, com horário alternativo às segundas-feiras, às 22h. Para ouvir o Templo do Rock, sintonize a Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode acompanhar o programa no mesmo horário, pela internet no site das Rádios EBC.

 



Criado em 07/08/2015 - 16:46 e atualizado em 07/08/2015 - 14:11

Mais do programa