Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Steve Miller Band e o disco de Boz Scaggs,“Silk Degrees”, no Templo do Rock

Steve Miller Band é o destaque na Biografia do Rock no programa deste

A trajetória da Steve Miller Band teve duas fases distintas. A primeira como uma das melhores bandas de Blues Rock de São Francisco, Califórnia, durante os anos 60 e início dos anos 70. E a outra como um dos grupos de Rock mais bem-sucedidos comercialmente a partir de meados da década de 1970 e início dos anos 80.

 

A banda foi criada pelo guitarrista Steve Miller. Ele conviveu em sua casa com músicos como o baixista de Jazz Charles Mingus e o guitarrista de Jazz Les Paul. Foi Paul quem ensinou os primeiros acordes de guitarra a Miller. Aos 12 anos ele já havia criado a sua primeira banda.

 

No Templo do Rock você vai ouvir  músicas da primeira fase do grupo, totalmente influenciada pelo Blues Rock, como “Living in the USA”, de 1968, “My dark hour”, de 1969, que conta com a participação de Paul McCartney.

 


Álbum do dia

 

Boz Scaggs é o cantor dos dois primeiros discos da Steve Miller Band, lançados em 1968. O guitarrista e cantor é um parceiro de Miller desde a infância, e ajudou a fundar o grupo. Em 1969 saiu da banda e fez uma carreira solo dar certo. “Silk Degrees”, lançado em 1976, é o sexto disco do artista e o álbum de maior sucesso.

 

Templo do Rock, todos os sábados, às 17h, com reprise às 22h das segundas-feiras.

 



Criado em 26/02/2016 - 21:56 e atualizado em 26/02/2016 - 18:55

Mais do programa