Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem para Big Boy, o comunicador que revolucionou o rádio jovem

Ouça o apresentador em diferentes estilos nas rádios Mundial e Eldopop

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 31/05/2017 - 16:39

Através do quadro "O Rádio Faz História", o programa Todas as Vozes fez uma merecida homenagem a Big Boy, pseudônimo de Newton Alvarenga Duarte (1943 - 1977). Ele foi o mais importante disc jockey de sua época, responsável por uma verdadeira revolução na forma de fazer rádio e se comunicar através dele.

Como locutor, introduziu uma linguagem jovem, mais próxima do público que o ouvia. Seu bordão, "Hello crazy people!", a maneira irreverente como saudava os ouvintes, tornou-se marca registrada de um estilo próprio, descontraído, diferente da voz impostada dos locutores das décadas de 1960 e 1970.

Como programador, demonstrou extrema sensibilidade ao captar o gosto do público, observando as tendências musicais ao redor do mundo e inovando a partir de ideias que modificariam todo um sistema de programação musical já estabelecido.

Um pouco do talento de Big Boy pode ser observado nos trechos selecionados pelo âncora Marcus Aurélio e exibidos nesta edição do quadro "O Rádio Faz História"; registros do DJ atuando por duas emissoras diferentes no ano de 1976, com estilos de comunicar totalmente distintos. O primeiro, para a Rádio Mundial AM, de viés mais popular, no programa "Cavern Club", sobre a música dos Beatles; e o segundo, para a Rádio Eldopop AM, de perfil mais qualificado, entrevistando o grupo musical "O Terço".

Todas as Vozes, com Marcus Aurélio e equipe: aqui, a intolerância é zero!

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz.

Criado em 31/05/2017 - 17:04

Mais do programa