Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Rio de Janeiro parava e o consumo de água diminuía com 'O Direito de Nascer'

Mais famosa novela do rádio brasileiro é destaque do quadro 'O rádio

Nos anos 1950, a novela 'O Direito de Nascer', transmitida diariamente na Rádio Nacional, parava a cidade do Rio de Janeiro. Estatísticas oficiais de época mostraram que o consumo de água era reduzido no horário do programa, porque, na maioria das famílias, as pessoas só tomavam banho antes ou depois da novela.

 

A Rádio Nacional precisou criar uma 'saída secreta' para os atores que faziam os papeis de vilões da novela de Félix Caignet, adaptada por Eurico Silva, tal a fúria de alguns ouvintes que confundiam a ficção com a vida real. 

 

Com colaboração da jornalista e professora da PUC-RJ Rose Esquenazi, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes, relembrou nesta segunda-feira, 28de julho, trechos da novela de maior audiência no rádio no início dos anos 1950. 

 

Todas as Vozes vai ao ar se segunda a sexta, das 7h05m às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio.



Criado em 29/07/2014 - 16:43 e atualizado em 29/07/2014 - 17:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa