A música 'As Cinco Estações do Ano' foi criada por Lamartine Babo em agosto de 1933 para marcar o fim da greve do rádio. Em junho de 1933, os proprietários das principais estações do Rio de Janeiro não aceitaram o valor que tinha que ser repassado aos compositores como direito autoral. Uma greve de proprietários deixou fora do ar as cinco emissoras existentes na época na cidade: Educadora, Mayrink Veiga, Philips, Sociedade e Clube.
Quando as emissoras voltaram ao ar, Lamartine Babo compôs a música na qual, de forma satírica, em cada estrofe se refere a uma das cinco emissoras. O objetivo era amenizar o clima que tinha ficado pesado entre compositores e equipes das rádios. Carmem Miranda, Lamartine, Almirante e Mário Reis se revezaram na interpretação da letra.
No quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes, a jornalista e professora Rose Esquenazi, da PUC-RJ, mostra o que queria dizer Lamartine quando se referia com humor sobre o estilo de cada emissora.
Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05 às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista, radialista e professor Marco Aurélio Carvalho.