Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orlando Silva: conheça os altos e baixos do 'cantor das multidões'

O quadro 'O rádio faz história' conta curiosidades de um dos mais

Orlando Silva nasceu em 3 de outubro de 1915 no bairro do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. Filho de família pobre, adorava ouvir discos na casa da vizinha e costumava subir em uma amoreira para imitar Francisco Alves. Antes de se tornar cantor, foi sapateiro, vendedor de tecidos, mensageiro e office boy. 

 

Francisco Alves, 'o rei da voz',  acabou sendo o 'padrinho' do cantor carioca. Nos anos 1930, Orlando Silva se tornou amigo de Noel Rosa e juntos cantaram "Menina dos Meus Olhos", praticamente sem ensaio, impressionando a todos no estúdio de gravação. A carreira de Orlando Silva durou apenas oito anos e seis meses. Para muitos, Nelson Gonçalves foi considerado o sucessor de Orlando Silva.

 

No quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes, Rose Esquenazi, professora da Faculdade de Comunicação da PUC-RJ e jornalista, contou detalhes e mostrou trechos de músicas de diferentes momentos da carreira do 'cantor da multidões'. Ela detalha também como o uso de drogas encurtou a carreira profissional de um dos maiores cantores do país. Rose Esquenazi é colaboradora das segundas-feiras, sempre às 8h40, no quadro 'O rádio faz história'.

 

Anote aí: Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 kHz), com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 16/03/2015 - 12:47 e atualizado em 16/03/2015 - 15:04

Mais do programa