Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chocolate amargo torna terceira idade mais 'doce', diz especialista

Médico ortomolecular dá sugestões de como consumir chocolate sem culpa

O programa Todas as Vozes, conversou, em 2 de abril, com o médico ortomolecular Luiz Jabbur sobre os benefícios e malefícios do chocolate. Mais caro, porém muito mais saudável, o chocolate amargo contém 70% de cacau em sua fórmula, proporcionando benefícios como a longevidade, se consumido de forma moderada.

 

Por outro lado, Jabbur alerta que o excesso pode provocar aumento de peso, além de elevar os picos de insulina no sangue e ocasionar, futuramente, diabetes.

 



Ao destacar o paladar como fator preponderante para a escolha do chocolate, o médico garantiu que o gosto é algo completamente educável: "por isso, o ideal é incentivar as crianças a comer o chocolate amargo. Mesmo os adultos, depois de 15 a 20 dias de consumo, passam a gostar do sabor", afirma o médico ortomolecular.

 

Jabbur sugeriu que o ouvinte do Todas as Vozes passe a tomar uma taça de vinho com uma pequena barra de chocolate amargo diariamente: "essa combinação funciona como excelente método de prevenção de doenças", disse.

 

A 'parceria' entre chocolate amargo e café também foi recomendada pelo médico: "o melhor momento para consumir o chocolate amargo é logo após o almoço, seguido de uma xícara de café", aconselhou. Ouça a entrevista no player acima!

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 02/04/2015 - 14:03 e atualizado em 02/04/2015 - 17:04

Mais do programa