Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"É preciso coragem para virar o jogo", ensina líder coach sobre resiliência

Cíntia Souza garante que todos podem adquirir a capacidade de

Como a resiliência pode ser utilizada no dia a dia do trabalho? Ser resiliente 'decide o jogo' no meio profissional? Para responder a essas e outras perguntas, o programa Todas as Vozes desta segunda-feira, 27 de abril, conversou com a líder coach Cíntia Souza.

 

Resiliência é a capacidade de o indivíduo superar obstáculos e derrotas na vida pessoal e profissional. Segundo Cíntia, "a resiliência é uma habilidade que pode ser treinada. Não é uma coisa nata. A resiliência pode ser trabalhada em nossa vida e ser desenvolvida para que se torne constante", afirmou.

 

Cíntia ensina como virar o jogo: "não é tão difícil, como parece, desenvolver a capacidade de não desistir. Primeiramente, se conheça. Uma pessoa com autoconhecimento apurado identifica suas falhas e limites e, como diz a música de Paulo Vanzolini, reconhece a queda e não desanima".

 

Gostou do tema? Ouça no player acima as dicas de Cíntia Souza. 

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio.

 



Criado em 27/04/2015 - 14:26 e atualizado em 27/04/2015 - 16:22

Mais do programa