Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em sua última entrevista, Wilson Simonal afirmou que foi vítima de racismo

"Eu provocava muita inveja em alguns colegas", comentou Wilson Simonal

Wilson Simonal morreu em 25 de junho de 2000. A última entrevista do cantor foi concedida ao programa Memória, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, para a produtora Débora Raposo.

 

Sobre a acusação de que teria sido delator da ditadura militar, Simonal disse, na entrevista, que "isso era uma frescura da esquerda festiva. Eu provocava muita inveja e o Brasil é um país racista".  

 

Sobre Wilson Simonal

 

Wilson Simonal de Castro nasceu no Rio de Janeiro em 23 de fevereiro de 1938. Foi também apresentador de programas nas TVs Tupi e Record. 

 

Entre as músicas dele que foram sucessos estão 'Balanço zona sul', 'Lobo bobo', 'Mamãe passou açúcar em mim', 'Nem vem que não tem', 'Tributo a Martin Luther King', 'Sá Marina', 'País tropical' e 'A vida é só pra cantar'.

 

O rádio faz história

 

Com colaboração da radialista Paulo Francisco Ferreira, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes mostra trecho de destaque da última entrevista de Wilson Simonal para o rádio e conta curiosidades sobre a carreira do cantor.

 

Clique no player acima e ouça a íntegra do quadro. 

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 29/04/2015 - 13:27 e atualizado em 30/04/2015 - 11:29

Mais do programa