Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre responsabilidades de síndicos

Vice-presidente administrativo do Sindicato da Habitação do Rio falou

"Muitos dos conflitos nos condomínios acontecem porque os critérios para as eleições dos síndicos não são os melhores. O eleito deve ser, principalmente, uma pessoa que entenda da boa política. Deve saber mediar conflitos, ter foco na busca das soluções e não gastar a maior parte de tempo com questões burocráticas e financeiras". Os comentários foram feitos nesta quarta-feira, 6 de maio, por Ronaldo Coelho Neto, vice-presidente administrativo do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, SECOVI-Rio. Ele foi entrevistado por Marco Aurélio Carvalho no programa Todas as Vozes da Rádio MEC AM.

 

Ronaldo destacou que o síndico que permite o acúmulo de problemas e disputas não resolvidas, por falta de disposição para a mediação de conflitos, pode colocar em sério risco a segurança do condomínio.

 

Sobre as tensões entre locadores e locatários, o dirigente do SECOVI-RIO comentou que "o combinado não é caro nem barato" e que, portanto, cabe a todos os envolvidos uma leitura atenta aos itens dos contratos de locação. "Na dúvida, consulte a administradora de imóveis em vez de iniciar uma discussão das partes sem bases concretas".

 

Ronaldo não crê em aumento dos custos para aluguel ou compra de apartamentos no Rio de Janeiro ainda em 2015. "Teremos um ano de estabilidade nos preços do setor imobiliário na cidade", previu o entrevistado. Ouça a entrevista completa no player acima!

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 06/05/2015 - 13:40 e atualizado em 06/05/2015 - 21:04

Mais do programa