Em 2013, foi lançado, em pesquisa de mestrado na UERJ, o aplicativo RadCom Rádios, no qual já podem ser ouvidas mais de 200 emissoras comunitárias de todos os continentes. Em nova etapa, a partir do final de junho, cada emissora poderá ter seu próprio aplicativo. Projeto que está em fase final de implantação é desenvolvido pelo professor Arthur William, da Faculdade de Comunicação da Unigranrio, na Baixada Fluminense.
Entrevistado no programa Todas as Vozes desta quarta-feira, 27 de maio, Arthur - que foi também o idealizador do RadCom Rádios - disse que emissoras comunitárias de qualquer parte de planeta poderão ter seus próprios aplicativos para Android e IPhone, que não deixarão nada a desejar na comparação com os similares das rádios comerciais.
"Ouvir rádios comunitárias de todo o mundo, através do aplicativo RadCom Rádios, tem contribuído muito para o intercâmbio de músicas, costumes, ideias e muito mais. É uma iniciativa que contribui para inverter a chamada ordem informativa mundial. Com aplicativos especialmente preparados para cada rádio, vai ficar ainda mais fácil selecionar as emissoras e países da preferência dos ouvintes", comentou Arthur, que é especialista em mídias digitais.
De setembro de 2011 a agosto de 2013, Arthur William foi o representante da Associação Mundial de Rádios Comunitárias no Brasil, eleito em assembléia geral pelos associados brasileiros.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.