Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O rádio faz história: cobertura de polícia era prioridade de emissora de PE

Acompanhe a versão recifense do noticiário, em uma das edições de 16

Desde 3 de fevereiro de 2014, a Rádio Globo Recife pertence à Rede Clube, dos Diários Associados. Ou seja, a Clube se tornou afiliada do Sistema Globo de Rádio. Opera em 720 kHz, mesma frequência em que funcionou, até 2 de fevereiro daquele ano, a tradicional Super Rádio Clube de Pernambuco.

 

Nos anos 1990, a Rádio Globo Recife integrava as Organizações Globo. Pertenceu ao grupo empresarial dos Marinho em duas etapas. A primeira, de 1958 até meados dos 1970. A segunda começou nos anos 1980 e durou até o início da década de 1990, quando a frequência da Globo Recife passou a ser utilizada pela CBN da capital pernambucana.

 

Com colaboração do especialista em mercado de comunicação Fernando Morgado, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes recorda a edição de 16 de maio de 1990 de 'O Globo no Ar', com forte cobertura das ocorrências policiais. O noticiário, com locução de Nonato Cardoso, era totalmente produzido e apresentada por profissionais do rádio pernambucano. Fernando Morgado é o colaborador das terças-feiras no quadro 'O rádio faz história'.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 05/05/2015 - 14:24 e atualizado em 05/05/2015 - 15:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa