Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Silvio Caldas: um dos 'quatro grandes' do rádio nos anos 40 e 50

Em arquivo histórico, cantor conta também como surgiu a parceria com

Nos anos 1940 e 1950, Silvio Caldas era considerado um dos quatro maiores cantores do Brasil, ao lado de Francisco Alves, Orlando Silva e Carlos Galhardo. A carreira de Silvio foi mais longa que a dos demais.  Durou mais de 50 anos e teve três fases bem distintas.

 

O "Caboclinho Querido" foi também chamado de "A voz morena da cidade", "Titio", "Poeta da Voz" e "O cantor que valoriza as palavras". Para os muitos especialistas, Silvio Caldas conseguiu como ninguém unir a técnica e emoção.

 

Silvio Antônio Narciso de Figueiredo Caldas nasceu no Rio em 23 de maio de 1908, no bairro de São Cristóvão. Morreu aos 90 anos de idade em Atibaia, São Paulo. Desde criança ficou conhecido como "O Rouxinol da Família Ideal".

 

Com colaboração de Rose Esquenazi, professora da Faculdade de Comunicação da PUC-RJ e jornalista, quadro "O rádio faz história" do programa Todas as Vozes, edição 25 de maio de 2015, relembra trechos de músicas que viraram sucesso na voz de Silvio Caldas e depoimentos do saudoso cantor.  Rose conta também diferentes aspectos da carreira profissional do 'Caboclinho Querido'.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 25/05/2015 - 14:24 e atualizado em 25/05/2015 - 15:09

Mais do programa