"Você sabia que xaveco é uma embarcação pequena, do Mediterrâneo, que tem três mastros verticais? Você... sabia?" A locução solene e pausada para anunciar uma informação curiosa, seguida da hora certa, é companhia da cariocas, nas últimas cinco décadas, principalmente nos momentos de correria para a escola, o trabalho e outros compromissos.
A emissora já pertenceu, entre outras, à Igreja de Nova Vida, que transmitia, além da programação tradicional, a mensagem do bispo Robert McAlister. Depois da morte do bispo, a rádio foi vendida a Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R. R. Soares.
Em fevereiro de 2007, a Rádio Relógio adotou uma linha jornalística, sem música, mas com programas populares, de esportes e religiosos. Esta programação foi mantida até maio de 2009.
Em mais de 60 anos de história, a Rádio Relógio Federal chegou a oscilar entre a terceira e a oitava posição do AM nas pesquisas, especialmente nos anos 1970. Atualmente, a programação é composta por música, jornalismo, entrevistas, debates e programas religiosos.
Com colaboração do especialista em mercado da comunicação e escritor Fernando Morgado, o quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes recorda trechos de diferentes momentos da programação da Rádio Relógio e conta um pouco da história da emissora.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.