Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Deus não toma partido em competições", afirma teólogo

Dos conflitos entre nações aos jogos de futebol, história mostra que

"Os habitantes da Terra estão abusando. Ao nosso supremo divino sobrecarregando. Fazendo mil besteiras e o mal sem ter motivo. E só se lembram de Deus quando estão em perigo. Deus lhe pague, Deus lhe crie, Deus lhe abençoe. Deus é nosso pai é nosso guia. Tudo que se faz na terra, se coloca Deus no meio. Deus já deve estar de saco cheio". A letra da música "Saco cheio", interpretada por Almir Guineto, Zeca Pagodinho e outros nomes de destaque da música popular brasileira, foi lembrada na entrevista desta quinta-feira (11), no programa Todas as Vozes.

 

O entrevistado Marcelo Paes, presidente da Associação Brasileira de Teologia, afirmou que não é correto pedir a Deus por uma vitória de um lado sobre o outro em conflitos entre países, guerras de diferentes etnias ou mesmo em competições esportivas. Mesmo questionado pelo apresentador do programa, jornalista Marco Aurélio Carvalho, sobre a histórica e recorrente relação entre as diferentes religiões e o Salvador como uma espécie de herói em favor de um dos lados, Marcelo reiterou que considera a oração, para que um dos lados vença, desnecessária. "Deus olha por todos", garantiu.

 

Ouça, no player acima, a entrevista que resultou em grande polêmica no quadro 'Assunto do dia'.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 11/06/2015 - 21:53 e atualizado em 12/06/2015 - 11:52

Mais do programa