Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: você tem domínio da língua estrangeira?

Nas provas de inglês ou espanhol, a interpretação de texto é decisiva

No boletim Minuto Enem desta sexta-feira, 31 de julho de 2015, a jornalista Ana Elisa Santana, da editoria de Educação do Portal EBC, destaca que, no Exame Nacional do Ensino Médio, é possível escolher entre fazer a prova de inglês ou de espanhol.

 

"Independentemente da opção que você fez, o Enem costuma cobrar forte na interpretação de textos. Nos estudos, se você não tem muita intimidade com o idioma, tente tirar suas dúvidas com um professor, mas não se esqueça que a melhor forma de se preparar é ter contato com a língua estrangeira. E fique de olho nos falsos cognatos, aquelas palavras que parecem semelhantes às da língua portuguesa, mas que têm significado completamente diferente", alertou Ana. 

 

Escute, no player acima, outras dicas da jornalista Ana Elisa Santana. As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no site das Rádios EBC e no Facebook da MEC AM. 

 

Questões Enem? Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 31/07/2015 - 13:42 e atualizado em 31/07/2015 - 18:05

Mais do programa